Pompeo: Coreia do Norte nos confirmou sua disposição a se desnuclearizar

Secretário de Estado reforçou que a desnuclearização "completa, verificável e irreversível" é o único desfecho que Washington considerará aceitável

São Paulo - O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, afirmou nesta quinta-feira que recebeu de autoridades da Coreia do Norte a confirmação de que o regime de Kim Jong-un está disposto a desnuclearizar o país.

Em entrevista coletiva na Casa Branca, Pompeo reforçou que a desnuclearização "completa, verificável e irreversível" da Península Coreana é o único desfecho que Washington considerará aceitável nas tratativas com Pyongyang.

Questionado sobre como os EUA, em troca da eliminação do programa de armas nucleares norte-coreano, poderiam assegurar a segurança pessoal de Kim Jong-un e a de seu país mesmo depois de uma futura troca de governo na Casa Branca, o número 1 das relações exteriores americanas disse que o gabinete do presidente Donald Trump poderia aprovar um documento no Congresso que desse garantias de longo prazo ao líder da Coreia do Norte.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.