Mundo

Policial israelense mata motorista palestino a tiros

A rádio Israel transmitiu mensagens de parentes do motorista, sugerindo que o incidente foi um acidente e ele foi morto de forma equivocada


	Área do ataque é isolada em bairro palestino: porta-voz da polícia disse que as duas policiais ficaram levemente feridas no incidente
 (REUTERS/Ammar Awad)

Área do ataque é isolada em bairro palestino: porta-voz da polícia disse que as duas policiais ficaram levemente feridas no incidente (REUTERS/Ammar Awad)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2015 às 08h46.

Jerusalém - Um policial israelense matou a tiros um motorista palestino em Jerusalém Oriental nesta quarta-feira, após ele atropelar duas policiais, que ficaram feridas, disse um porta-voz da polícia.

A rádio Israel transmitiu mensagens de parentes do motorista, sugerindo que o incidente foi um acidente e ele foi morto de forma equivocada.

Descrevendo o motorista como um "terrorista árabe", o porta-voz da polícia disse que as duas policiais ficaram levemente feridas no incidente.

Uma testemunha disse que viu o motorista, identificado como um morador de Jerusalém Oriental na casa dos 40 anos, atropelar uma das policiais. O policial então atirou diversas vezes.

Os palestinos buscam formar um Estado em Jerusalém Oriental, que está entre os territórios que Israel capturou na guerra do Oriente Médio de 1967. Israel considera toda a cidade sagrada como capital, situação não reconhecida internacionalmente.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Macron faz consultas com esquerda e direita para nomear primeiro-ministro na França

Presidente da Guatemala pede que militares evitem se associar a políticos ou criminosos

Trabalhadores do setor hoteleiro fazem greve em pleno feriado nos EUA

Extrema direita alemã comemora 'vitória histórica' nas eleições regionais

Mais na Exame