Mundo
Acompanhe:

Polícia do Capitólio divulga detalhes de eventos que matou policial

Segundo comunicado, um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada do Capitólio, nos EUA, e atropelou dois policiais

 (Brendan Mcdermid/Reuters)

(Brendan Mcdermid/Reuters)

E
Estadão Conteúdo

2 de abril de 2021, 18h00

A Polícia do Capitólio divulgou nesta sexta-feira, 2, detalhes adicionais sobre os eventos que levaram à morte de um policial após ataque próximo da sede do legislativo americano, em Washington, nesta tarde. O suspeito também morreu.

Segundo comunicado, pouco depois das 14h (de Brasília), um homem dirigindo um sedam azul invadiu uma área cercada e atropelou dois policiais. Logo em seguida, ele deixou o veículo, carregando uma faca, e correu em direção aos agentes. Nesse momento, de acordo com a nota, pelo menos um dos policiais atirou no suspeito, que foi levado ao hospital e morreu por volta de 14h30.

Os agentes também foram encaminhados ao centro médico e um deles não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima foi preservada para que a família seja notificada primeiro. "A investigação está em progresso. Vamos fornecer mais detalhes assim que pudermos", ressalta o texto, publicado no Twitter da polícia.