Prédio do Congresso dos EUA é bloqueado após ameaça à segurança

As autoridades americanas ainda não deram detalhes sobre o que levou ao fechamento do local

As ruas que cercam o Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, foram bloqueados nesta sexta-feira, 2, por uma "ameaça à segurança", segundo agências de notícias.

A imprensa informa que o prédio foi bloqueado após um veículo colidir com dois policiais do Capitólio, segundo autoridades americanas.

Um dos policiais morreu em decorrência dos ferimentos sofridos no ataque, o outro foi hospitalizado, informou a polícia. O suspeito também morreu, disse a polícia a repórteres.

Depois do incidente, funcionários foram informados de que não podiam entrar ou sair dos edifícios. O caso ocorreu meses depois que uma multidão de extremistas armados pró-Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto o Congresso estava votando para certificar a vitória presidencial de Joe Biden.

De acordo com a agência Associated Press, o suspeito carregava uma faca no momento em que derrubou placas de proteção e dirigiu em direção aos agentes, que foram encaminhados ao hospital. A polícia também afirma que pelo menos um dos policiais está em "estado grave".

(Com Reuters e Agência Estado)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.