Polícia desativa terceira bomba no aeroporto de Bruxelas

O governador da província de Brabant informou que duas bombas explodiram na terminal pouco depois das 8h locais no aeroporto

Bruxelas - A polícia da Bélgica desativou nesta terça-feira uma terceira bomba colocada no aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, que não explodiu junto com outros dois artefatos que causaram 14 mortes e deixaram quase cem feridos no mesmo local.

O governador da província de Brabant, Lodewijk de Witte, informou que duas bombas explodiram na terminal pouco depois das 8h (hora local; 4h de Brasília), uma perto das instalações da companhia Brussels Airlines e outra nas proximidades da recepção da companhia American Airlines.

A terceira bomba não foi ativada, esclareceu De Witte.

Pouco depois deste atentado, outra bomba explodiu em uma estação de metrô no centro de Bruxelas e elevou a pelo menos 34 o número de mortos e a 200 o dos feridos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.