Mundo

Pessoa morre ao entrar em motor de avião da Embraer no aeroporto de Amsterdã

Incidente aconteceu nesta quarta-feira no aeroporto de Schiphol

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 29 de maio de 2024 às 14h34.

Última atualização em 29 de maio de 2024 às 14h50.

Uma pessoa morreu após entrar em um motor de avião em funcionamento no aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira, 29. O incidente ocorreu em uma aeronave fabricada pela Embraer. Até o momento, a identidade da vítima não foi revelada.

De acordo com o comunicado do aeroporto à imprensa holandesa, os passageiros e a tripulação já estavam a bordo da aeronave quando o incidente ocorreu, e alguns deles testemunharam o acontecimento.

A direção de Schiphol também afirmou que ainda não sabe os motivos que levaram a vítima a entrar no motor em funcionamento. Uma das hipóteses apresentadas pelas empresa é que a pessoa tenha sido sugada para dentro do motor.

"Hoje, houve um incidente terrível no qual uma pessoa terminou no motor de um avião. Nossos pensamentos vão para os parentes e nos preocupamos com passageiros e colegas que testemunharam o caso. A Polícia Real Militar está atualmente conduzindo uma investigação", diz o comunicado.

A KLM e o Conselho de Segurança da Holanda estão investigando o caso. O avião do modelo E190, da Embraer, tinha como destino a cidade de Billund, na Dinamarca, segundo a CBS News.

Acompanhe tudo sobre:Holandaacidentes-de-aviao

Mais de Mundo

Putin vai ao Vietnã tentar fortalecer aliança histórica focada em armas – e agora no petróleo

Por que Putin gosta de viajar em aviões russos antigos?

Novas pesquisas preveem vitória trabalhista histórica nas eleições britânicas

Líder do Hezbollah diz que 'nenhum lugar' de Israel estará a salvo em caso de guerra

Mais na Exame