Partidos pró-independência da Catalunha devem perder maioria

De acordo com pesquisa divulgada neste domingo, partidos devem perder espaço nas eleições do próximo mês

Madri - Partidos a favor da independência da Catalunha devem perder sua maioria parlamentar nas eleições, de acordo com uma pesquisa publicada neste domingo, embora a estreita margem entre os dois lados aponte para uma campanha dura antes das votações em dezembro.

A pesquisa foi realizada entre segunda-feira e quinta-feira, quando o governo central da Espanha se preparava para tomar o controle da região, que então promoveu uma declaração unilateral de independência na sexta-feira.

Partidos pró-independência foram apontados como tendo 42,5 por cento dos votos, enquanto os partidos anti-independência ganhariam 43,4 por cento, segundo a pesquisa, da Sigma Dos, que entrevistou cerca de mil pessoas. Os resultados foram publicados no jornal anti-independência El Mundo.

(Por Paul Day)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.