Mundo

Para Barak, única via para Palestina é negociação com Israel

Ministro israelense comentou que pode ser que a consideração da Palestina como Estado observador ''não tenha um grande impacto imediato"


	O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak: declarações aconteceram pouco antes de a Assembleia Geral das Nações Unidas aceitar a ANP como um Estado observador
 (Jack Guez/AFP)

O ministro israelense da Defesa, Ehud Barak: declarações aconteceram pouco antes de a Assembleia Geral das Nações Unidas aceitar a ANP como um Estado observador (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 19h22.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, disse nesta quinta-feira que a via escolhida pela Autoridade Nacional Palestina (ANP) para se transformar em Estado observador das Nações Unidas é ''errônea'' e que não pode substituir negociações diretas.

Em entrevista coletiva em Washington com o secretário de Defesa americano, Leon Panetta, o responsável israelense comentou que pode ser que a consideração da Palestina como Estado observador ''não tenha um grande impacto imediato, mas poderia servir para remoer assuntos do passado'' e recorrer à Justiça internacional.

As declarações do ministro aconteceram pouco antes de a Assembleia Geral das Nações Unidas aceitar a ANP como um Estado observador e não uma ''entidade'' como era até agora.

Acompanhe tudo sobre:Oriente MédioPalestinaIsrael

Mais de Mundo

Alemanha fragmentada: crise de confiança e disputas políticas desafiam Merz

Trump e Xi: a disputa por quem vai definir o futuro da inteligência artificial

PCC e CV são alvos de sanções do Escudo das Américas a pedido de Trump

China divulga ranking das 500 maiores empresas privadas; 110 faturam mais de RMB 100 bilhões