Exame Logo

Opep projeta maior demanda por seu petróleo em 2013

Segundo relatório, organização terá que produzir mais petróleo do que havia planejado anteriormente para equilibrar o mercado

Bandeira com o logotipo da Opep: organização previu que a demanda será em média de 29,84 milhões de barris por dia, alta de 90 mil bpd (Joe Klamar/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2013 às 09h36.

Londres - A Opep vai ter que produzir mais petróleo do que havia planejado anteriormente para equilibrar o mercado em 2013 e espera um consumo global maior no resto do ano, disse o grupo em um relatório divulgado antes de sua reunião para formulação de políticas em 31 de maio.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo previu que a demanda em 2013 pelo petróleo que produz será em média de 29,84 milhões de barris por dia (bpd), uma alta de 90 mil bpd ante a estimativa anterior.

Veja também

A produção do grupo de 12 países subiu 280 mil bpd em abril, para 30,46 milhões bpd, de acordo com fontes secundárias citadas no relatório deste sexta-feira, liderada por uma maior produção da Arábia Saudita e do Iraque.

A Opep manteve sua previsão de crescimento da demanda por petróleo em 2013 inalterada em 800 mil barris e alertou que existe risco de queda na previsão.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetróleo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame