Exame Logo

Observatório mais alto do mundo abre para o público em Xangai

Os visitantes poderão desfrutar da vista do 118º andar do edifício, considerado o mais alto da China e o segundo mais alto do mundo

Torre de Xangai: os visitantes terão que pagar uma entrada de 180 iuanes (US$ 28) (O.S./Wikimedia Commons)
E

EFE

Publicado em 26 de abril de 2017 às 13h27.

Última atualização em 26 de abril de 2017 às 13h27.

Xangai - O observatório da Torre de Xangai , o mais alto do mundo, abriu nesta quarta-feira oficialmente suas portas aos visitantes, que poderão subir 546 metros de altura em menos de um minuto graças a seus elevadores de alta velocidade.

Desde o andar 118 do chamado "Top of Xangai", os visitantes poderão desfrutar de uma vista panorâmica da cidade através de grandes painéis de vidro.

O observatório, que já foi aberto previamente durante uma temporada de testes, tem mil metros quadrados e seus visitantes terão que pagar uma entrada de 180 iuanes (US$ 28) e poder subir em um dos três elevadores de alta velocidade que chegam acima em apenas um minuto.

A Torre de Xangai, de 632 metros e 137 andares, é o edifício mais alto da China e o segundo do mundo, superado somente pelo Burj Khalifa de Dubai, com 828 metros.

Embora ainda não tenha sido aberto completamente, o edifício tem uma superfície construída de 530 mil metros quadrados e conta com escritórios, lojas, restaurantes e um hotel.

Desenhado pelo americano Marshall Strabala, já é uma das marcas de identidade de Xangai e é o terceiro dos três edifícios que o Governo municipal planejou construir em 1995 no coração de Lujiazui, seu atual distrito financeiro.

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame