Mundo

Novo suposto destroço de avião da Malásia é encontrado

O novo destroço misterioso foi encontrado praticamente no mesmo ponto da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico


	Malaysia Airlines: o novo destroço misterioso foi encontrado praticamente no mesmo ponto da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico
 (Manan Vatsyayana/AFP)

Malaysia Airlines: o novo destroço misterioso foi encontrado praticamente no mesmo ponto da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico (Manan Vatsyayana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2016 às 17h21.

Paris - Um novo destroço foi encontrado pelo mesmo homem que recolheu numa praia um fragmento de asa pertencente ao voo 370 da Malaysia Airlines, desaparecido há cerca de dois anos.

O novo destroço misterioso foi encontrado praticamente no mesmo ponto da ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico. Trata-se de uma peça cinza em forma de um quadrado.

Johny Begue disse à Associated Press que encontrou a peça na quinta-feira e a apresentou na sexta-feira pela manhã à uma força militar. Begue já havia encontrado um fragmento de asa que investigadores franceses identificaram como parte do jato de passageiros que desapareceu com 239 pessoas a bordo em 8 de março de 2014.

"Eu estava correndo e, depois de parar para descansar, encontrei essa peça na praia, vários metros distante da água", disse ele. "Na mesma praia e praticamente no mesmo local", completou.

A descoberta ocorre dias depois que um norte-americano, Blaine Gibson, encontrou uma parte de avião em Moçambique, também na costa do Oceano Índico, mas a oeste de Reunião.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoMalásiaMalaysia AirlinesSetor de transporte

Mais de Mundo

Macron reitera a Von der Leyen rejeição ao acordo UE-Mercosul no estado atual

Guerra na Síria: rebeldes ocupam cidade estratégica de Hama; forças de Damasco reconhecem retirada

EUA acusam Putin de ter plano imperialista para apagar Ucrânia do mapa

Netanyahu chama de “golpe de Estado” as investigações sobre escândalos em seu gabinete