Mundo

Nissan vai revisar 1 milhão de carros no Japão

Um defeito no tanque de combustível de dois modelos é o responsável pela ação de reparo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A montadora japonesa Nissan Motor terá que revisar, aproximadamente, um milhão de veículos no Japão. O motivo de toda essa operação são as falhas encontradas nos tanques de combustíveis de dois modelos fabricados pela empresa. Os modelos sujeitos a revisão são o March e o Cube, produzidos entre 1991 e 2000 no país. Segundo agências de notícias internacionais, o porta voz da companhia, Ikue Matsuura, disse que a medida não afeta os veículos fora do país porque eles utilizam materiais diferentes para fazer o tanque de combustível.

A terceira maior fabricante de veículos do Japão afirmou que a medida afetará 1.010.843 unidades e que nenhum acidente relacionado com o defeito de fabricação foi registrado. O erro custará à companhia 19,2 milhões de dólares.

A Reuters publicou em seu site que especialistas atribuíram o aumento das revisões em veículos na indústria automotiva nos últimos anos ao uso de componentes comuns em uma grande variedade de veículos para aumentar a eficiência e reduzir os custos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame