México registra terremoto de magnitude 7,5 no mesmo dia e mês pela terceira vez

Ainda não há informações sobre danos ou vítimas
Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para a capital, Cidade do México, mas retirado logo em seguida (ULISES RUIZ/Getty Images)
Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para a capital, Cidade do México, mas retirado logo em seguida (ULISES RUIZ/Getty Images)
E
Estadão Conteúdo

Publicado em 19/09/2022 às 16:46.

Última atualização em 22/09/2022 às 07:57.

*Após a publicação desta matéria, um novo terremoto atingiu ao menos 5 estados do México (22/09)

Um terremoto de magnitude 7,5 graus foi registrado na costa do Pacífico do México, Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês ). Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para a capital, Cidade do México, mas retirado logo em seguida. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

De acordo com informações divulgadas pelo USGS, o epicentro foi registrado a 37 quilômetros Sudeste da cidade de Aquila, no estado mexicano de Michoacán.

Os alarmes para o novo terremoto foram acionados menos de 1 hora depois que os alarmes de uma simulação de tremor tocaram em todo o país para marcar o aniversário de dois grandes terremotos que ocorreram na mesma data em 1985 e 2017.

No Twitter, o Serviço Sismológico relatou que o epicentro do sismo se localizou 59 km ao sul de Coalcoman, no Estado de Michoacán, na costa do Pacífico.

Segundo o Serviço Sismológico Nacional, o terremoto foi de magnitude 6,8 graus.

Veja também: 

Europa: depois da crise do gás natural, vem aí a crise do diesel? Entenda

Biden diz que EUA defenderiam Taiwan em caso de invasão; China critica Washington