Lady Gaga e outras celebridades lamentam derrota de Hillary
As celebridades, muitas das quais fizeram campanha para Hillary, ficaram chocadas ao ver Trump eleito ao final de uma campanha longa e agressiva
Reuters
Publicado em 9 de novembro de 2016 às 17h41.
Lady Gaga pediu gentileza, Miley Cyrus não segurou as lágrimas, Madonna prometeu nunca desistir e Katy Perry exortou os norte-americanos a não chorarem depois que o republicano Donald Trump surpreendeu o mundo derrotando a franca favorita Hillary Clinton na eleição presidencial dos Estados Unidos.
As celebridades , muitas das quais fizeram campanha para Hillary, ficaram chocadas ao ver Trump eleito ao final de uma campanha longa e agressiva, na noite de terça-feira.
Em prantos, Miley publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira dizendo que não dormiu por causa da derrota da ex-senadora.
Mas a cantora de "Wrecking Ball", que tem 23 anos e que mais cedo neste ano disse que deixaria o país se o magnata vencesse, pediu união, dizendo "Donald Trump, eu aceito você como presidente dos Estados Unidos... por favor, trate as pessoas com compaixão e respeito".
Lady Gaga foi à Trump Tower de Manhattan no início desta quarta-feira e postou uma selfie no Instagram segurando um pôster de campanha com a frase "Love trumps hate" ('O amor supera o ódio', em trocadilho com o nome do vencedor).
Katy Perry, que cantou em vários comícios de Hillary, disse "Não fiquem parados. Não chorem. Mexam-se. Não somos uma nação que irá deixar o ÓDIO nos guiar".
"Um Novo Fogo Se Acendeu. Jamais Desistimos. Jamais Cedemos", escreveu Madonna no Twitter.
Mesmo sendo britânica, a escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, se envolveu em uma discussão no Twitter depois de exortar seus seguidores a desafiar "o racismo, a misoginia e o ódio".
Mas Trump também encontrou defensores no showbusiness.
"Parabéns presidente Trump! @realDonaldTrump contra todas as probabilidades e até contra o Partido Republicano. Você conseguiu!", tuitou Kirstie Alley, ex-atriz da série "Cheers".
O ator Stephen Baldwin, irmão do astro Alec Baldwin, do programa humorístico "Saturday Night Live", tuitou dizendo estar "orgulhoso por ter sido parte de uma história tão sensacional".