Acompanhe:

Justiça alemã proíbe suspeito sírio de viajar a seu país

O órgão informou que o homem publicou em 2013 no Facebook uma imagem na qual aparecia segurando armas, com roupas camufladas e com um aparelho de rádio

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Terroristas: o cidadão sírio, segundo o Tribunal, dizia também no Facebook que tinha participado durante ano e meio de ações de combate
 (Spencer Platt/Getty Images)

Terroristas: o cidadão sírio, segundo o Tribunal, dizia também no Facebook que tinha participado durante ano e meio de ações de combate (Spencer Platt/Getty Images)

D
Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2016 às, 15h17.

Berlim - O Tribunal Administrativo de Aachen, na Alemanha, negou nesta quinta-feira a permissão a um cidadão sírio suspeito de se alistar em uma organização terrorista de retornar a seu país.

Em comunicado, o órgão informou que o homem publicou em 2013 no Facebook uma imagem na qual aparecia segurando armas, com roupas camufladas e com um aparelho de rádio.

Sua foto de perfil, por exemplo, foi feita em Aleppo. O cidadão sírio, segundo o Tribunal, dizia também no Facebook que tinha participado durante ano e meio de ações de combate.

Embora o suspeito tenha garantido às autoridades que se afastou de qualquer atividade relacionada ao terrorismo jihadista e tenha alegado que viajava à Síria por motivos humanitários para ajudar os refugiados, o tribunal manteve suas reservas.

De acordo com a Justiça, não foi possível descartar sua predisposição a envolver-se novamente em ações de guerra ou a apoiar o terrorismo.

As autoridades alemãs têm o poder de proibir a saída do país dos estrangeiros que possam representar um perigo aos interesses da Alemanha. A decisão é passível de recurso.

Últimas Notícias

Ver mais
Reddit estreia na bolsa de Nova York e ações disparam 70%
seloMercados

Reddit estreia na bolsa de Nova York e ações disparam 70%

Há 4 horas

Depois de anunciar fechamento de lojas, Dia pede recuperação judicial
Exame IN

Depois de anunciar fechamento de lojas, Dia pede recuperação judicial

Há 12 horas

Cogna foca em reduzir dívida e fica mais perto da geração de caixa de R$ 1 bi
Exame IN

Cogna foca em reduzir dívida e fica mais perto da geração de caixa de R$ 1 bi

Há 23 horas

Santander se anima com apetite árabe e recomenda compra de Braskem
Exame IN

Santander se anima com apetite árabe e recomenda compra de Braskem

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais