Itália é atingida por dois terremotos nesta quinta, 22

Tremores ocorreram na região central do país, em cidade localizada a cerca de 120 km de Roma; até o momento, não há notícia de mortos
Ascoli Piceno, na Itália: região é atingida por terremoto (Getty Images/Getty Images)
Ascoli Piceno, na Itália: região é atingida por terremoto (Getty Images/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 22/09/2022 às 14:12.

Dois terremotos atingiram a Itália nesta quinta, dia 22. Os tremores de terra aconteceram na região central do país, na província de Ascoli Piceno. Em 2016, o local foi atingido por terremotos que deixaram mais de 150 mortos e 270 feridos. 

Nesta quinta, o primeiro tremor aconteceu às 12h25, com magnitude de 4.1 na escala Richter. Logo em seguida, houve outro terremoto, de 3.6 pontos, de acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália. Até o momento, não há relatos de mortos, embora moradores tenham sido evacuados e o transporte por trens, suspenso. 

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Os epicentros ocorrem nas proximidades da cidade de Folignano. O município, com menos de 10 mil habitantes, se localiza a cerca de 120 quilômetros de Roma. 

Veja também: