Mundo

Israel responsabiliza governo do Líbano por ataque

A nota, divulgada pelo Escritório do Porta-voz do Exército israelense, aponta que um dos projéteis foi alcançado pela bateria antimísseis "Domo de Ferro"


	Bandeiras de Israel: o porta-voz militar, general-de-brigada Yoav Mordejai, afirmou que os obuses foram disparados por organizações terroristas vinculadas à Jihad Globa
 (Bloomberg)

Bandeiras de Israel: o porta-voz militar, general-de-brigada Yoav Mordejai, afirmou que os obuses foram disparados por organizações terroristas vinculadas à Jihad Globa (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2013 às 16h33.

Jerusalém - Israel responsabilizou o Governo e o Exército do Líbano do ataque lançado nesta quinta-feira contra solo israelense, para onde quatro projéteis foram lançados, sendo que um foi interceptado e outros dois caíram em zonas urbanas.

"O Exército israelense considera o Governo do Líbano e as Forças Armadas Libanesas os organismos responsáveis pelo ataque", afirma em um comunicado do Exército israelense.

A nota, divulgada pelo Escritório do Porta-voz do Exército israelense, precisa que um dos projéteis foi alcançado pela bateria antimísseis "Domo de Ferro" entre as cidades de Nahariya e Akko, enquanto outros dois caíram em zonas povoadas causando danos materiais, mas sem vítimas.

O quarto projétil presume-se que tenha caído no mar.

O porta-voz militar, general-de-brigada Yoav Mordejai, afirmou que os obuses foram disparados por organizações terroristas vinculadas à Jihad Global.

Mordejai precisou que a bateria antiaérea "Domo de Ferro" tinha sido desdobrada no norte de Israel no início do mês após uma análise da situação nessa zona fronteiriça com o Líbano.

Por sua parte, o tenente-coronel Peter Lerner, afirmou que "este tipo de ato de agressão representa uma clara tentativa de alcançar e aterrorizar as comunidades civis do norte de Israel, uma situação que não seria tolerada em nenhum outro lugar do mundo". EFE

Acompanhe tudo sobre:IsraelLíbanoOriente Médio

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA