Mundo

Israel planeja expropiar 400 hectares na Cisjordânia

Exército israelense anunciou que expropriará 400 hectares do território palestino no setor de Belém


	Vista geral das construções no assentamento judaico, em Israel
 (Menahem Kahana/AFP)

Vista geral das construções no assentamento judaico, em Israel (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2014 às 10h46.

Priorizar nos meus resultados Google

O exército israelense anunciou neste domingo que expropriará 400 hectares do território palestino da Cisjordânia, no setor de Belém (sul).

"Seguindo as instruções do poder político (...) 400 dunams em Gevaot são declarados terras do Estado", disse o exército, acrescentando que as partes afetadas têm 45 dias para apelar, sem dar mais explicações.

Trata-se de uma decisão sem precedentes desde os anos 1980 por sua envergadura, reagiu alarmada a organização A Paz Agora, contrária à colonização nos territórios ocupados.

A Paz Agora considera o anúncio como "a prova de que o primeiro-ministro (Benjamin) Netanyahu segue levantando obstáculos ao projeto de dois Estados (israelense e palestino) e promovendo uma solução que consiste em apenas um Estado".

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelenseCisjordânia

Mais de Mundo

Alta do custo de vida leva centenas de milhares às ruas da França em onda de protestos

Mulher passa 20 horas à deriva no Mar Jônico após pular de cruzeiro na Grécia

Rússia afirma ter atacado siderúrgica da ArcelorMittal na Ucrânia

Papa Leão XIV tem alta prevista para este sábado, informa Vaticano