Mundo

Israel é um dos países menos religiosos do mundo, diz estudo

Em Israel, 57% dos entrevistados dizem não ser religiosos. Com isso, o Estado judeu fica entre os oito países menos religiosos do mundo


	Israel: 57% dos entrevistados dizem não ser religiosos
 (Shlomit Wolf/Stock.xchng)

Israel: 57% dos entrevistados dizem não ser religiosos (Shlomit Wolf/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2015 às 10h40.

Jerusalém - Israel está entre os países menos religiosos do mundo, de acordo com uma pesquisa internacional que revelou que 63% da população mundial se considera religiosa.

O levantamento feito pela Gallup International junto ao Worldwide Independent Network of Market Research colocou o Estado judeu entre os oito países menos religiosos do mundo, informou nesta terça-feira jornal econômico israelense "Globes".

De acordo a pesquisa, realizada com 63.898 pessoas em 65 países, 57% dos entrevistados em Israel disseram que não ser religiosos; 8% responderam ser ateus convencidos; 30% se consideraram religiosos; e 5% não souberam ou se recusaram a responder.

Por outro lado, nos territórios palestinos da Cisjordânia e de Gaza, apenas 19% dos entrevistados responderam não ser religiosos.

A China lidera de longe a lista de países menos religiosos do mundo, com 61% dos entrevistados autoavaliados como ateus. A lista de países com maiores proporções de ateus continua com Hong Kong (34%); Japão (31%), República Tcheca (30%), e Espanha (20%).

Os mais religiosos são Tailândia, com 94% convictos sobre sua religiosidade; Armênia (93%); Bangladesh (93%); Georgia (93%); Marrocos (93%); Fiji (92%); e África do Sul (91%).

Na média mundial, 63% das pessoas afirmaram ser religiosas, enquanto 22% disseram não ser. Apenas 11% dos entrevistados se consideraram ateus. 

Acompanhe tudo sobre:IsraelReligião

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro