ARGENTINA x MÉXICO:

Seleções fazem jogo decisivo! Acompanhe lance a lanceVeja agora.

Homem que escondia 16 filhotes de tigre é preso na Tailândia

A Tailândia é um país de passagem do contrabando de espécies e de componentes para a medicina tradicional chinesa, que utiliza ossos de tigres e de outros animais

	Os felinos, com idade entre seis semanas e dois meses, estavam escondidos dentro do veículo presos em diferentes jaulas
 (Creative Commons/Koshyk/EXAME.com)
Os felinos, com idade entre seis semanas e dois meses, estavam escondidos dentro do veículo presos em diferentes jaulas (Creative Commons/Koshyk/EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 27/10/2012 às 10:10.

Bangcoc - A polícia tailandesa prendeu um suposto traficante de animais que transportava 16 filhotes de tigre em seu veículo, informou neste sábado a imprensa local.

O suspeito, de 52 anos, foi descoberto durante uma blitz policial na província de Khon Kaen, no noroeste da Tailândia, na fronteira com o Laos, segundo o jornal 'Bangcoc Post'.

Os felinos, com idade entre seis semanas e dois meses, estavam escondidos dentro do veículo presos em diferentes jaulas. A polícia disse que o prisioneiro, que responderá pelas acusações de posse ilegal e tráfico de espécies em perigo de extinção, declarou que uma pessoa tinha pagado 15.000 bat (US$ 500) para ele transportar os animais.

A Tailândia é um país de passagem do contrabando de espécies e de componentes para a medicina tradicional chinesa, que utiliza ossos de tigres e de outros animais.

Há cem anos, cerca de 100.000 tigres selvagens viviam na Ásia, mas a destruição de seu habitat natural pelo desmatamento e a sua captura diminuiu este número para 3.200 exemplares.

A China é o maior consumidor de tigres, cujas partes são utilizadas em bebidas medicinais para, entre outros objetivos, aumentar a potência sexual. EFE