Holanda suspende uso de vacina da AstraZeneca para menores de 60 anos

Cerca de 100 mil agendamentos de vacinação foram cancelados como resultado da decisão, relatou a agência de notícias ANP

AMSTERDÃ (Reuters) - A Holanda suspendeu temporariamente nesta sexta-feira o uso da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca em pessoas de menos de 60 anos, após a morte de uma mulher que a recebeu, informou o Ministério da Saúde.

Cerca de 100 mil agendamentos de vacinação foram cancelados como resultado da decisão, relatou a agência de notícias ANP.

A decisão foi tomada após novos relatórios da agência de monitoramento medicinal Lareb e de conversas com autoridades de saúde, disse um comunicado do Ministério da Saúde.

A AstraZeneca informou que está trabalhando com as autoridades holandesas para tratar de quaisquer dúvidas que estas tenham.

(Por Anthony Deutsch e Toby Sterling)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.