Mundo

Hokuetsu recusa proposta de fusão da japonesa Oji

Empresa planeja ampliar negócios com a Mitsubishi

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A Hokuetsu Paper Mills rejeitou uma agressiva proposta de fusão feita pela maior produtora de papel do Japão, a Oji Paper. De acordo com a empresa, o plano é avançar a parceria com a Mitsubishi, importadora de materiais e produtos finais para a indústria de papel, segundo informou o americano The Wall Street Journal.

A Oji Paper, a maior produtora japoneas de papel (em termos de receita), informou que planeja conduzir uma tentativa de oferta por pelo menos 50,1% da Hokuetsu, consolidando, assim, duas firmes operações na área.

A fusão alcançaria o valor de 1,21 bilhão. A empresa pagaria cerca de 34% de prêmio por ação, valor acima da cotação do papel obtida na Bolsa de Valores de Tóquio entre 1º e 30 de junho.

A Hokuetsu informou que planeja ceder à Mitsubishi 24,44% das ações, tornando a Mitsubishi sua maior acionista. Atualmente, a empresa possui 0,97% de participação na Hokuetsu.

De acordo com a Mitsubishi, os planos originais de compra de participação na Hokuetsu não mudaram. A empresa informou, na sexta-feira passada, que iria investir na Hokuetsu para reforçar a planta da empresa localizada em Niigata, norte do Japão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Eleições EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Trump terá força para pacificar o mundo e conter Rússia, diz 'pai' do Brexit à EXAME

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Biden continua apresentando sintomas leves de covid-19, diz médico do presidente

Mais na Exame