Mundo

Hillary pede que Coreia do Norte não lance foguete

"Se a Coreia do Norte quiser um futuro pacífico, melhor para seu povo, não deve realizar outro lançamento, que pode ser uma ameaça direta para a segurança regional"

Hillary pediu que o governo norte-coreano não realize o lançamento do foguete pelo bem de seu povo (©AFP / Jim Watson)

Hillary pediu que o governo norte-coreano não realize o lançamento do foguete pelo bem de seu povo (©AFP / Jim Watson)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 17h47.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pediu nesta terça-feira que a Coreia do Norte não efetue o lançamento de um foguete se quiser "um futuro melhor, pacífico" para seu povo.

"Se a Coreia do Norte quiser um futuro pacífico, melhor para seu povo, não deve realizar outro lançamento, que pode ser uma ameaça direta para a segurança regional", disse Hillary aos jornalistas.

"Estamos consultando outras capitais e as Nações Unidas, em Nova York, e continuaremos com as iniciativas apropriadas", disse Hillary em uma entrevista coletiva à imprensa ao lado de seu colega japonês, Koichiro Gemba, que defendeu suas observações.

Hillary e Gemba reiteraram que o lançamento do foguete norte-coreano, previsto para entre 12 e 16 de abril, violaria as resoluções 1718 e 1874 do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCoreia do NorteÁsiaHillary ClintonONU

Mais de Mundo

Tiros são ouvidos na Times Square, em Nova York; suspeito é preso

Trump nega pagamento de US$ 300 bilhões para reconstrução do Irã: 'É falso'

EUA reabrem o estreito de Ormuz após Trump assinar acordo de paz com o Irã

Israel diz que manterá tropas no sul do Líbano apesar de acordo entre EUA e Irã