Mundo

Helicóptero militar com seis pessoas a bordo desaparece em Taiwan

Autoridades temem que a aeronave, um "Black Hawk" de fabricação americana, tenha caído no Oceano Pacífico

Taiwan: testemunhas, incluindo familiares de alguns dos que estavam a bordo, viram quando o helicóptero decolou e de repente caiu no mar (MN Chan/Getty Images)

Taiwan: testemunhas, incluindo familiares de alguns dos que estavam a bordo, viram quando o helicóptero decolou e de repente caiu no mar (MN Chan/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 06h54.

Taipé - Um helicóptero militar com seis pessoas a bordo desapareceu na noite de segunda-feira, após decolar da ilha das Orquídeas, em Taiwan, de acordo com informações divulgadas hoje por fontes do ministério do Interior da ilha.

Existe o temor que a aeronave, um "Black Hawk" de fabricação americana, que estava realizando uma missão médica de emergência, tenha caído no Oceano Pacífico.

O helicóptero chegou à ilha das Orquídeas, vindo da cidade de Taitung, às 23h09 (hora local) e decolou 40 minutos depois, mas em pouco tempo perdeu o contato com o radar.

Testemunhas, incluindo familiares de alguns dos que estavam a bordo, viram quando o helicóptero decolou e de repente caiu no mar, disse a agência de notícias local "CNA".

Equipes de salvamento estão trabalhando para tentar localizar o helicóptero e de resgatar as seis pessoas a bordo, apesar das difíceis condições atmosféricas.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoHelicópterosTaiwan

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia