Greenpeace quer Facebook como 'amigo da energia verde'

Telão foi instalado em frente à sede da empresa para exibir comentários dos usuários em reposta a essa mensagem, postada na rede social pela organização ativista

San Francisco, EUA - Ativistas da organização ecológica Greenpeace se manifestaram nesta quarta-feira diante da sede do site Facebook, na Califórnia, para pedir aos administradores da rede social que troque a energia do carvão por energia verde.

"Queremos que deixem de ser 'amigos' do carvão e que se tornem 'amigos' da energia verde", afirmou o porta-voz do Greenpeace, Daniel Kessler, fazendo uso da linguagem dos amantes da rede social.

Um telão foi instalado no local para exibir os comentários dos usuários em resposta à mensagem neste sentido que o Greenpeace publicou em sua página do Facebook.

Esta ação acontece depois que o Facebook anunciou, na semana passada, que elaborou uma nova arquitetura para centros de dados, que consume 38% menos da eletricidade do que normalmente usa.

Consultado pela AFP, o Facebook não fez comentários sobre esta ação do Greenpeace.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.