Mundo

França impõe quarentena obrigatória a viajantes do Brasil e mais 3 países

Medida foi tomada para evitar o contágio no país por causa das novas variantes; voos entre o Brasil e a França estão suspensos

Avião da Air France: a França adotou novas restrições de entrada no país (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

Avião da Air France: a França adotou novas restrições de entrada no país (Nicolas Economou/NurPhoto/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2021 às 19h10.

O governo da França decidiu impor uma quarentena obrigatória de 10 dias para qualquer viajante que chegar no país vindo do Brasil, da Argentina, do Chile e da África do Sul. A medida valerá a partir do dia 24 de abril e tem prazo indefinido.

“Estes são os países mais perigosos em relação ao número de variantes existentes, especialmente o Brasil”, disse o ministro de relações exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, em entrevista ao canal France 3.

A medida da França busca conter uma nova onda de infecções no país por causa das variantes do coronavírus que circulam no Brasil e nos demais países. Os voos com origem do Brasil já haviam sido suspensos até o dia 23 de abril. Após esta data, passageiros terão de apresentar um teste negativo de covid-19 realizado nas últimas 36 horas.

O anúncio das novas medidas de quarentena foi feito na noite de sábado pelo primeiro-ministro francês, Jean Castex. Em comunicado, o primeiro-ministro afirmou que as restrições são necessárias por causa da “disseminação incontrolada do vírus em certos países”.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaTurismoViagens

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia