Mundo

França envia 23.500 soldados para fazer segurança de eventos

O ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança


	França: o ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança
 (Philippe Wojazer / Reuters)

França: o ministro do Interior da França disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança (Philippe Wojazer / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 12h20.

Paris - O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, disse nesta quarta-feira que 23.500 soldados das forças de segurança adicionais, incluindo reservistas, seriam implantados em todo o país para garantir a segurança de cerca 56 eventos.

Cazeneuve disse que pediu para a polícia entrar em contato com os prefeitos das respectivas cidades, onde esses eventos são organizados, para saber das necessidades e das medidas em vigor.

"Se todas as condições para garantir a segurança ideal não forem atendidas, os eventos serão canceladas", disse Cazeneuve.

O ministro disse ainda que 2.500 franceses responderam ao apelo do governo para unir forças reservistas para ajudar a aumentar a segurança após um militante do Estado Islâmico atropelar e matar 84 pessoas com um caminhão em Nice. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaPaíses ricosseguranca-digital

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas