Mundo

França aprova 1ª etapa da reforma constitucional

O texto, que foi adotado pela Assembleia Nacional por 317 votos a favor, 199 contra e 51 abstenções, deverá ser aprovado agora pelo Senado


	Reforma: a reforma constitucional foi proposta por Hollande depois dos atentados de 13 de novembro em Paris
 (Charles Platiau / Reuters)

Reforma: a reforma constitucional foi proposta por Hollande depois dos atentados de 13 de novembro em Paris (Charles Platiau / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2016 às 14h01.

Priorizar nos meus resultados Google

Os deputados franceses aprovaram nesta quarta-feira em primeira leitura o projeto de reforma constitucional impulsionado pelo presidente François Hollande, que prevê incluir na Carta Magna o estado de emergência e a perda de nacionalidade para autores de crimes e delitos terroristas.

O texto, que foi adotado pela Assembleia Nacional (Câmara Baixa) por 317 votos a favor, 199 contra e 51 abstenções, deverá ser aprovado agora pelo Senado e depois pelas duas Câmaras reunidas em Congresso.

A reforma constitucional foi proposta por Hollande depois dos atentados de 13 de novembro em Paris.

Esta votação era revestida de uma importância crucial para o presidente Hollande, pois uma negativa teria enterrado a iniciativa e significado uma espetacula derrota para ele.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaAtentados em ParisFrançois Hollande

Mais de Mundo

EUA convidam ministro russo para reunião do G20 e irritam europeus

Trump afirma que EUA estão revendo posição sobre as Ilhas Malvinas

Indústrias brasileiras que exportam US$ 7 bi miram África após tarifaço dos EUA causar prejuízo

Por que os EUA vão aumentar a produção de mísseis? Entenda