Mundo

Explosão de carro-bomba mata sete civis no Sinai

Quatro jihadistas armados que estavam no carro tentaram explodir o veículo junto ao posto da polícia, destacou o Exército no comunicado

Soldado no Sinai: o ataque ocorreu ao sul da cidade de Al Arich, capital da província do Sinai do Norte (Divulgação/Reuters)

Soldado no Sinai: o ataque ocorreu ao sul da cidade de Al Arich, capital da província do Sinai do Norte (Divulgação/Reuters)

A

AFP

Publicado em 24 de julho de 2017 às 21h30.

Sete civis, incluindo duas crianças, morreram nesta segunda-feira no norte do Sinai na explosão de um carro-bomba próximo a um posto policial, informou o Exército egípcio.

Quatro jihadistas armados que estavam no carro tentaram explodir o veículo junto ao posto da polícia, destacou o Exército no comunicado.

Um dos policiais atirou contra o carro, que explodiu a cerca de 200 metros do posto policial, matando os sete civis, segundo o Exército.

O ataque ocorreu ao sul da cidade de Al Arich, capital da província do Sinai do Norte.

Devido a força da explosão, o Exército avalia que o carro carregava cerca de 100 quilos de explosivos.

As vítimas - três homens, duas mulheres e dois meninos - estavam próximas ao veículo.

O norte do Sinai é uma região instável palco de vários ataques do braço egípcio do grupo Estado Islâmico (EI), que mataram centenas de soldados e policiais.

Desde que o Exército derrubou, em 2013, o então presidente egípcio Mohamed Morsi, membros da Irmandade Muçulmana e grupos extremistas têm multiplicado seus atentados contra as forças de segurança, especialmente no Sinai.

Mais de Mundo

Candidatos em disputas locais impulsionam Kamala nos estados decisivos

Venezuela restabelece eletricidade após apagão de 12 horas

Eleições nos EUA: o que dizem eleitores da Carolina do Norte

Japão registra 40 mil pessoas mortas sozinhas em casa — 10% delas descobertas um mês após a morte

Mais na Exame