Mundo

EUA: varejistas mostram desempenho variado em maio

Previsão é que 28 varejistas pesquisados pela Thomson Reuters apresentem crescimento de 2,6% nas vendas de mesmas lojas em maio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Grandes varejistas nos EUA deram nesta quinta-feira (3) novos sinais da recuperação hesitante dos gastos de consumidores, embora a maioria das empresas tenha divulgado vendas mais fortes para maio em comparação ao mesmo período do ano passado.

As vendas de lojas abertas há um ano ou mais da Target cresceram 1,3% em maio um pouco acima das expectativas de ganho de 1,2%. A Target, no entanto, prevê que o ritmo de recuperação continuará volátil nos próximos meses.

A Costco disse que suas vendas de televisores continuaram fracas mas divulgou um aumento geral de 9% nas vendas de mesmas lojas. O número, porém, ficou abaixo do ganho estimado em 9,7% por analistas.

Já o segmento varejista voltado ao público adolescente divulgou resultados variados. A Zumiez superou as expectativas, mas as vendas da Abercrombie & Fitch, da Hot Topic e da Buckle caíram bem mais do que se esperava.

De um modo geral, a previsão é que os 28 varejistas pesquisados pela Thomson Reuters apresentem crescimento de 2,6% nas vendas de mesmas lojas em maio. Treze de 21 grupos que já apresentaram seus resultados superaram as expectativas.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Oposição venezuelana denuncia 'obstáculos' para credenciar fiscais eleitorais

Macron se recusa a nomear candidata da esquerda a primeira-ministra na França

Em primeiro comício desde saída de Biden, Kamala afirma que seu governo será 'do povo'

Capitólio dos EUA se blinda contra possíveis protestos durante visita de Netanyahu

Mais na Exame