Mundo

Erupção vulcânica fecha cinco aeroportos na Indonésia

O Monte Raung, em Java Oriental, está em erupção há quase uma semana, provocando vários cancelamentos de voos também na Austrália


	Avião da Garuda Indonesia: principal empresa aérea do país, cancelou todos os voos que chegariam ou partiriam dos aeroportos afetados
 (Dimas Ardian/Bloomberg)

Avião da Garuda Indonesia: principal empresa aérea do país, cancelou todos os voos que chegariam ou partiriam dos aeroportos afetados (Dimas Ardian/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 08h59.

Jacarta - Autoridades da Indonésia fecharam cinco aeroportos nesta sexta-feira, incluindo nos populares destinos turístico de Bali e Lombok, devido a uma erupção vulcânica, informou um porta-voz da empresa operadora dos terminais.

A Garuda Indonesia, principal empresa aérea do país, cancelou todos os voos que chegariam ou partiriam dos aeroportos afetados.

"Bali é o nosso segundo maior hub e isso vai afetar também os nossos voos internacionais", disse Ikhsan Rosan, porta-voz da companhia.

O Monte Raung, em Java Oriental, está em erupção há quase uma semana, provocando vários cancelamentos de voos também na Austrália.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosÁsiaDesastres naturaisIndonésiaSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Serviço Secreto dos EUA descobre plano do Irã para assassinar Trump, diz CNN; segurança é reforçada

Homem é morto a tiros por policial perto da Convenção Republicana

'Mal posso esperar para o 2º debate contra Biden', diz estrategista de Trump

Participantes do comício de Trump avistaram atirador quase 2 minutos antes dos disparos

Mais na Exame