- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Em impasse com Kim, Trump planeja vencer ou vencer
Independentemente do que acontecer no encontro, analistas estimam que Trump irá empacotar bem o resultado e vender como uma vitória
Modo escuro
TV: nesta quinta-feira, o programa Fox and Friends, um dos poucos com acesso ao presidente Donald Trump, veicula uma entrevista exclusiva em que Trump aborda a questão da Coreia do Norte, entre outros pontos (Carlos Barria/Reuters)
Publicado em 24 de maio de 2018 às, 06h54.
Última atualização em 24 de maio de 2018 às, 09h45.
Quanto menos tempo falta para a reunião entre o presidente americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, marcada para o próximo dia 12, mais dúvidas sobram sobre que tipo de acordo os dois líderes irão firmar. Aliás, sobram dúvidas sobre se o próprio encontro irá acontecer.
Às Sete – um guia rápido para começar seu dia
Leia também estas outras notícias da seção Às Sete e comece o dia bem informado:
- Haddad visita governadores para tratar da campanha de Lula
- Dia de conhecer quem será o novo sócio da Eletropaulo
- Curtas - uma seleção do mais importante no Brasil e no mundo
- Parente cede à pressão: greve cede, ações despencam
Nesta quinta-feira, enquanto este às 7h é publicado, o programa da TV americana Fox and Friends, um dos poucos com acesso ao presidente Donald Trump, veicula uma entrevista exclusiva em que Trump aborda a questão da Coreia do Norte, entre outros pontos. A situação ficou ainda mais complexa na semana passada, quando a Coreia do Norte ameaçou colocar tudo a perder caso houvesse insistência do Ocidente de que o país abandonasse seu programa nuclear.
Na última terça-feira, quando o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, esteve em Washington para discutir e aconselhar Trump na questão, a desnuclearização da Coreia do Norte parecia carta fora do baralho. “Há uma chance substancial de que não irá dar certo, e tudo bem”, disse Trump em entrevista junto a Moon. Na noite de ontem, as tensões se agravaram ainda mais quando o vice-ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Choe Son-hui, chamou de “ignorantes e estúpidas” as considerações feitas pelo vice-presidente americano, Mike Pence, que teria dito que a Coreia “pode acabar como a Líbia”.
Independentemente do que acontecer no encontro, analistas estimam que Trump irá empacotar bem o resultado e vender como uma vitória. Uma estratégia que ele pratica há anos: em seu conhecido livro A Arte do Negócio, Trump afirma que o segredo de uma boa negociação é fazer uma exigência descabida, bater forte no peito, aceitar o que for possível e prático e chamar isso de vitória. Sua política internacional, da China ao Oriente Médio, tem demonstrado bem a doutrina.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O que as lideranças devem ter no radar para 2024, segundo o CEO da Falconi
Feirão oferece taxas a partir de 1,18% na compra de veículos
Entenda o que é golpe do boleto e como se proteger
ApexBrasil reúne investidores e governos em fórum no Itamaraty
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.