Mundo

EI toma áreas próximas de aeroporto militar na Síria

Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar


	Estado Islâmico: observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar
 (AFP)

Estado Islâmico: observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2014 às 13h36.

Beirute - O grupo radical Estado Islâmico (EI) tomou nesta sexta-feira áreas próximas ao aeroporto militar de Deir ez Zor, no nordeste da Síria, em uma tentativa de tirar seu controle das forças do regime.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que os jihadistas assumiram o controle de áreas da cidade de Al Jafra, próximo à base militar.

A ONG explicou que, se os extremistas tomarem o controle total de Al Jafra, os soldados governamentais estacionados na ilha vizinha de Sakher, no rio Eufrates, ficariam completamente rodeados e perderiam sua única via de saída.

Em resposta, a aviação do regime fez um total de dez bombardeios contra posições do EI na ilha de Sakher e nos arredores de Al Jafra, assim como nos bairros de Al Hamidiya e Al Hueiqa da cidade de Deir ez Zor, em cujo arredor fica o aeroporto.

O ativista da opositora Rede Sham Mohammed al Jalif disse à Efe através da internet que o EI lançou um ataque à base aérea a partir de vários pontos. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIslamismoSíria

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia