Descarrilamento de trem em Chicago deixa mais de 30 feridos

Locomotiva de passageiros saltou sobre a barreira final da linha e se chocou contra uma escada rolante no aeroporto International O"Hare, nos Estados Unidos

Washington - Mais de 30 pessoas ficaram feridas na madrugada desta segunda-feira quando um trem de passageiros saltou sobre a barreira no final da linha e se chocou contra uma escada rolante no aeroporto International O"Hare de Chicago, informaram as autoridades.

Os bombeiros indicaram que seis pessoas com ferimentos de pouca gravidade e outras 26 com lesões menores foram transferidas em ambulância aos centros médicos na região.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Chicago, Larry Langford, disse em entrevista coletiva que o trem de oito vagões ultrapassou a barreira no final da via às 02h50 local (04h50, em Brasília).

Brian Steele, porta-voz da empresa ferroviária CTA, assinalou que aparentemente o trem se deslocava mais rápido do que o normal quando entrou na estação.

O Chefe do Corpo de Bombeiros, José Santiago, disse que "o trem passou por cima da barreira de parada, saltou pela plataforma e seguiu avançando rumo até as escadas".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.