Mundo

Delegação de Israel deve negociar com facções palestinas

Delegação israelense chegou ao Cairo pra negociar com grupos palestinos


	Palestinos recuperam seus pertences de casa fortemente danificada em ataque israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza
 (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Palestinos recuperam seus pertences de casa fortemente danificada em ataque israelense em Rafah, no sul da Faixa de Gaza (REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 16h08.

Cairo - Uma delegação de Israel chegou ao Cairo nesta terça-feira para participar das negociações com as autoridades egípcias que intermediam o diálogo com as facções palestinas em busca de uma trégua permanente na Faixa de Gaza, segundo a agência estadual de notícias "Mena".

A missão, formada por três funcionários israelenses, chegou a bordo de um avião privado que partiu de Tel Aviv para uma visita "rápida", segundo a "Mena".

Os membros da delegação se reunirão com responsáveis locais para debater as possíveis maneiras de alcançar um cessar-fogo, no meio de uma trégua humanitária de 72 horas que começou hoje em Gaza às 8h (local, 2h em Brasília).

Uma delegação palestina aguardava no Cairo a chegada dos negociadores israelenses. Os palestinos já entregaram um documento ao Egito no qual reúnem as principais reivindicações para alcançar um cessar-fogo permanente, entre as quais estão o fim do bloqueio de Gaza e a libertação de presos.

Os mediadores egípcios entregarão o texto à delegação israelense para que seja analisado.

Os palestinos se mostraram ontem otimistas com as conversas, apesar de reconhecerem a necessidade de "muito esforço" para chegar a um acordo de cessar-fogo porque "o caso palestino não é fácil e as negociações são duras", como disse Izzat al Rishq, membro do escritório político do movimento islamita Hamas.

Os últimos dados do Ministério da Saúde indicam que 1.867 palestinos, a maioria civis, morreram e 9.563 ficaram feridos desde o início da operação israelense, em 8 de julho.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCairoConflito árabe-israelenseEgitoFaixa de GazaHamasIsraelNegociaçõesPalestina

Mais de Mundo

Quais são os 5 voos mais longos que saem de São Paulo?

Ataque no centro da Nigéria deixou ao menos 8 mortos e 150 sequestrados

Tempestades nos EUA causam 18 mortes e deixam 200 mil pessoas sem energia

Milei irá rever Musk e se encontrar com Zuckerberg em busca de investimentos

Mais na Exame