Ciência

Delegação da OMS vai à China esta semana para investigar origem do coronavírus

Negociações para a visita estão em andamento há algum tempo. Não ficou claro se os especialistas da OMS vão viajar para Wuhan, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez

 (Aly Song/Reuters)

(Aly Song/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de janeiro de 2021 às 06h19.

Última atualização em 11 de janeiro de 2021 às 06h21.

A China confirmou que um grupo de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) vai chegar ao país nesta quinta-feira, 14 para conduzir uma investigação sobre as origens da pandemia do coronavírus. Um comunicado de uma sentença da Comissão Nacional de Saúde chinesa afirmou que a delegação vai se reunir com as autoridades de saúde do país.

Não ficou claro se os especialistas da OMS vão viajar para a cidade de Wuhan, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez, no fim de 2019.

Negociações para a visita estão em andamento há algum tempo. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, expressou frustração com o atraso na semana passada, dizendo que membros da equipe científica internacional partindo de seus países de origem já tinham iniciado a viagem como parte de um acordo entre a entidade e o governo chinês.

A China tem exercido um controle estrito de todas as pesquisas domésticas sobre a origem do vírus. A Austrália e outros países pediram uma investigação sobre a origem da pandemia.

Acompanhe tudo sobre:ChinaCoronavírusOMS (Organização Mundial da Saúde)Pandemia

Mais de Ciência

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro