Crimeia cancela todos os voos que não vão para Moscou

Decolagens previstas para hoje em Simferopol, a capital da Crimeia, que não eram procedentes ou com destino a Moscou, foram canceladas

Simferopol - Todas as decolagens de voos regulares previstas para esta terça-feira em Simferopol, a capital da República Autônoma da Crimeia, que não forem procedentes ou com destino a Moscou, foram canceladas, informou o aeroporto da cidade crimeana.

A medida afetou os voos regulares entre Simferopol e Kiev, e à comunicação aérea com a cidade turca de Istambul.

"A Crimeia fechou o espaço aéreo a nossos aviões", disse à Agência Efe um representante da MAU, a linha aérea ucraniana que cobre a rota Kiev-Simferopol.

O porta-voz acrescentou que por enquanto não se sabe quando serão retomados os voos entre as duas cidades.

A Rússia assinou hoje um tratado com a Crimeia e a cidade de Sebastopol, situada na mesma península, sobre sua anexação à Federação Russa como novas entidades federadas.

O governo da Ucrânia declarou que não reconhece a incorporação da autoproclamada República da Crimeia e do município crimeano de Sebastopol à Federação da Rússia.

"Não reconhecemos nem reconheceremos nunca nem a assim chamada independência, nem o assim chamado acordo de incorporação da Crimeia na Federação da Rússia", disse o diretor de Política Informativa da Chancelaria ucraniana, Yevgueni Perebeinis.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.