Cottarelli deve apresentar lista de ministros ao presidente da Itália

Após a indicação do presidente italiano, o M5S, a Liga e a Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli como primeiro ministro

Roma - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, receberá o primeiro-ministro designado Carlo Cottarelli para uma reunião às 11h30 (de Brasília) nesta terça-feira. No encontro, Cottarelli deve apresentar sua lista de ministros para um possível novo governo no país.

Na segunda-feira, Mattarella pediu ao ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) que tentasse formar um novo governo. No entanto, é improvável que o premiê designado ganhe um voto de confiança no Parlamento, após partidos como Movimento 5 Estrelas (M5S), Liga e Forza Italia declararem que não apoiarão Cottarelli.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.