Cortejo fúnebre de Chávez inicia percurso por Caracas

O cortejo saiu do hospital militar de Caracas para se dirigir até a Academia Militar, na presença de familiares, dirigentes e simpatizantes

Caracas - O cortejo fúnebre do presidente venezuelano, Hugo Chávez, saiu nesta quarta-feira do hospital militar de Caracas para se dirigir até a Academia Militar, na presença de familiares, dirigentes e milhares de simpatizantes, que choravam a morte de seu chefe de Estado.

O caixão, coberto pela bandeira venezuelana, iniciou seu percurso na entrada do hospital militar e, apoiada nele, a mãe do falecido, Elena Frías, chorava desconsolada ao som do hino nacional venezuelano.

Após uma breve oração, o caixão foi colocado em um carro fúnebre e iniciou uma lenta marcha pelas ruas de Caracas, protegido por membros da Guarda de Honra, comprovou a AFP.

O vice-presidente Nicolás Maduro, vestido com um casaco esportivo com as cores venezuelanas, avançava na frente do carro, junto ao líder boliviano, Evo Morales.

Milhares de seguidores, muitos vestidos com camisas vermelhas, a cor do chavismo, acompanhavam o cortejo, decorado com vários ramos de flores brancas e amarelas, enquanto outros o observavam a partir das varandas dos edifícios.

O hino venezuelano voltou a tocar novamente, desta vez com a voz de Chávez gravada e entoada por todos os presentes.

O cortejo chegará à Academia Militar, onde ficará instalada, até sexta-feira, a capela ardente com o corpo do presidente falecido na terça-feira aos 58 anos, vítima de um câncer.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.