Colômbia encontra drone que era usado para transportar drogas

Na Colômbia, autoridades apreenderam um drone acompanhado de cocaína. Veículo estava sendo usado para levar droga até o Panamá

São Paulo – No último dia 15 de novembro, a autoridades colombianas capturaram o que pode ser o futuro do narcotráfico: drones. As evidências sugerem que o veículo aéreo não tripulado estava sendo usado no transporte de drogas.

As autoridades desconfiam esse veículo estava sendo usado para transportar drogas da parte norte da Colômbia até o Panamá. A informação foi publicada pelo jornal panamenho El Siglo.

O drone, ainda desmontado, foi encontrado na Bahía Solano, no litoral da Colômbia. Junto com as peças, estavam 130 quilogramas de cocaína. Tudo estava enterrado sob a areia.

Um dos envolvidos na apreensão, general Jose Acevedo, acredita que o drone era usado no transporte de drogas. “Ele tinha capacidade de transportar dez quilogramas por viagem e podia viajar por 100 quilômetros”, disse ao El Siglo.

Essa não é a primeira vez que um drone é visto fazendo transporte de drogas. Anteriormente, um drone carregando 2,7 quilos de cocaína caiu na fronteira entre o México e os EUA.

Em Londres, um veículo do tipo foi visto transportando drogas e celulares para dentro de um presídio.

Aqui no Brasil, os drones têm sido usados, mas para combater o tráfico de drogas. Regiões de fronteira têm sido observadas do alto por veículos voadores.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.