Mundo

Canadá: 10 pessoas morrem e 15 ficam feridas após ataque com faca

Polícia local afirma que número de vítimas pode ser maior

Ataques foram definidos como "os piores em muito tempo" por autoridades locais (ED JONES/Getty Images)

Ataques foram definidos como "os piores em muito tempo" por autoridades locais (ED JONES/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2022 às 21h02.

A polícia canadense informou neste domingo que pelo menos 10 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em dois ataques a 13 comunidades de Saskatchewan no sábado. Agora, as autoridades locais identificaram dois suspeitos do crime como Damien Sanderson e Myles Sanderson, que foram vistos pela última vez na cidade de Regina, a 320 quilômetros do local dos ataques, segundo a Reuters.

Rhonda Blackmore, comandante da Polícia Montada Real Canadense de Saskatchewan, disse que foi um dos piores assassinatos em massa da história da província, se não o pior. "Acreditamos que algumas das vítimas foram alvos dos suspeitos e outras foram atacadas aleatoriamente", disse ela em entrevista coletiva no domingo à tarde.

Os ataques repercutiram em todo o país, especialmente pelo fato de que os ataques de violência em massa são raros na região. "Não há palavras para descrever adequadamente a dor e a perda causadas por essa violência sem sentido. Todos em Saskatchewan estão de luto com as vítimas e suas famílias", disse o primeiro-ministro de Saskatchewan, Scott Moe, no Twitter.

Até o momento, não há informações a respeito da motivação dos suspeitos. A polícia aponta que os ataques pareceram acontecer de forma aleatória.

Acompanhe tudo sobre:Canadá

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas