Mundo

Caixa-preta de voo da Air Algérie foi encontrada, diz França

O presidente francês, François Hollande, indicou que uma caixa-preta do avião da Air Algérie que caiu no Mali foi encontrada


	Avião da Air Algérie: avião desapareceu na quinta-feira com 116 pessoas a bordo
 (Louafi Larbi/Reuters)

Avião da Air Algérie: avião desapareceu na quinta-feira com 116 pessoas a bordo (Louafi Larbi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2014 às 08h37.

Pairs - O presidente francês, François Hollande, indicou nesta sexta-feira que uma caixa-preta do avião da Air Algérie que caiu no Mali com 116 pessoas a bordo foi encontrada, e afirmou que "lamentavelmente não há nenhum sobrevivente".

"Uma caixa-preta foi recuperada e encaminhada (à cidade malinesa de) Gao", declarou o presidente em uma breve declaração televisionada. Acrescentou que todas as hipóteses sobre as causas do acidente estão sendo estudadas, em particular meteorológicas.

"Os soldados franceses que já estão ali protegeram o local e realizaram as primeiras investigações", disse, informando que "lamentavelmente não há nenhum sobrevivente".

O avião da Air Algérie desapareceu na quinta-feira com 116 pessoas a bordo, entre elas seis tripulantes espanhóis e 50 passageiros franceses, quando se dirigia de Uagadugu a Argel.

Os destroços da aeronave foram localizados por um avião teleguiado das forças francesas presentes no Mali, levando um destacamento de soldados franceses a se dirigir ao local por terra.

"O que já sabemos é que os destroços do avião estão concentrados em um espaço limitado, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões", indicou Hollande.

"Há hipóteses, em particular climáticas, mas não descartamos nenhuma porque queremos saber tudo o que aconteceu", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaVeículosTransportesacidentes-de-aviaoMaliAviõesFrançois HollandeAir Algérie

Mais de Mundo

Aeroportos brasileiros são os que mais movimentam aeronaves na América Latina

Cazaquistão aprova lei que restringe propaganda LGBT no país

Rússia endurece tom contra Ucrânia e ameaça plano de paz após suposto ataque

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas