Brincadeira em alemão associa imagens de Merkel ao tamanho da dívida grega

Imagem está circulando por e-mail entre operadores e analistas de corretoras

São Paulo – Uma imagem (ver acima) que reúne várias fotos da chanceler alemã, Angela Merkel, nos últimos dois anos está circulando pela internet e virou piada entre operadores e analistas de corretoras.

A montagem, feita pela revista de sátiras Titanic, reproduz gestos de Merkel que, com o passar do tempo, indicariam o crescimento de alguma coisa.

Com o título “Die Entwicklung der griechischen Staatsverschuldung” ("O desenvolvimento da dívida pública grega", em alemão), a imagem brinca com o tamanho da encrenca fiscal vivida pelo governo da Grécia.

A Alemanha, principal economia europeia, lidera as negociações para que sejam evitados calotes dos países da zona do euro. Nesse contexto, as declarações de Angela Merkel são acompanhadas atentamente pelos agentes do mercado financeiro.

Nesta semana, por exemplo, Merkel negou taxativamente as especulações sobre uma possível declaração de insolvência por parte da Grécia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.