Mundo

Briga por post ofensivo deixa quatro mortos e 50 feridos em Bangladesh

O conflito começou quando uma multidão protestava contra um post de Facebook em que supostamente um Hindu teria feito comentários depreciativos sobre Maomé

Facebook: a polícia disse que o perfil na rede social havia na verdade sido hackeado e que os hackers foram detidos. (Thomas White/Getty Images)

Facebook: a polícia disse que o perfil na rede social havia na verdade sido hackeado e que os hackers foram detidos. (Thomas White/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 20 de outubro de 2019 às 15h34.

Última atualização em 20 de outubro de 2019 às 15h34.

Dhaka — Ao menos quatro pessoas foram mortas e cerca de 50 ficaram feridas neste domingo em confrontos com a polícia em Bangladesh por um post no Facebook ofensivo a muçulmanos, disseram autoridades.

O conflito no distrito sul de Bhola, a 195 quilômetros da capital Dhaka, teve início quando uma multidão enfurecida protestava contra um post de Facebook em que supostamente um Hindu teria feito comentários depreciativos sobre o profeta Maomé.

A polícia disse que o Facebook havia na verdade sido hackeado e que os hackers foram detidos.

Quatro pessoas foram mortas e um policial sofreu ferimentos de bala durante o confronto, disse Sarkar Mohammad Kaisar, superintendente da polícia em Bhola. Guardas da te reforços policiais foram enviados a Bhola.

Mais de Mundo

Netanyahu afirma que "não está cedendo" ao Hamas em negociação sobre cessar-fogo

Trump espalha desinformação sobre Kamala Harris usando tema de mudança climática

Com aumento de protestos na Venezuela, Maduro pressiona Parlamento para aprovar 'lei antifascismo'

Cessar-fogo em Gaza: Secretário de Estado americano desembarca em Israel para pressionar por acordo

Mais na Exame