Braço armado do Hamas critica Twitter por suspensão de conta

O braço armado do Hamas, no poder na Faixa de Gaza, acusou o Twitter de aplicar um duplo golpe a favor de Israel

Gaza - O braço armado do Hamas, no poder na Faixa de Gaza, acusou nesta quinta-feira o Twitter de aplicar um "duplo golpe" a favor de Israel por ter suspenso sua conta em inglês.

"O Twitter aplica um duplo golpe ao permitir que o exército sionista use o terrorismo contra os inocentes e utilize sua conta para proferir ameaças, violando de forma flagrante as normas desta rede social", declarou o porta-voz das Brigadas Ezedin al Qasam, Abu Obeida.

O Twitter suspendeu a conta em inglês destas brigadas, que são o braço armado do Hamas.

Indagado pela AFP sobre os motivos desta suspensão, um porta-voz do Twitter respondeu que a rede "não faz comentários sobre contas privadas por razões de privacidade e de segurança".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.