Mundo

Boris Johnson busca apoio para concorrer novamente a premiê do Reino Unido

Nas redes sociais circulam perfis para potencializar o nome do ex-premiê

Boris Johnson: entre os nomes que declararam publicamente o apoio a ele está ministro e secretários de governo (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Boris Johnson: entre os nomes que declararam publicamente o apoio a ele está ministro e secretários de governo (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de outubro de 2022 às 13h45.

Última atualização em 21 de outubro de 2022 às 14h55.

Apoiadores de Boris Johnson estão confiantes de que o ex-premiê britânico irá conseguir as 100 assinaturas necessárias para emplacar seu nome nas cédulas de votação para primeiro-ministro do Reino Unido, de acordo com o Telegraph, após a renúncia de Liz Truss.

Entre os nomes que declararam publicamente o apoio em Johnson está Jacob Rees-Mogg, ministro para Oportunidades do Brexit e Eficiência do Governo, Simon Clarke, secretário de Estado do Nivelamento, Habitação e Comunidades, e Tom Pursglove, secretário de Estado da Imigração.

Nas redes sociais circulam perfis para potencializar o nome do ex-premiê. A primeira votação entre os parlamentares para a escolha do novo primeiro-ministro do Reino Unido deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 24, entre 11h30 e 13h30 (horário de Brasília).

Leia também:

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonPolíticaReino Unido

Mais de Mundo

Venezuela restabelece eletricidade após apagão de 12 horas

Eleições nos EUA: o que dizem eleitores da Carolina do Norte

Japão registra 40 mil pessoas mortas sozinhas em casa — 10% delas descobertas um mês após a morte

Zelensky destitui chefe da Força Aérea ucraniana após queda de caça F-16

Mais na Exame