Mundo

Bombardeios no Iraque matam pelo menos 11 membros do EI

O comandante da milícia Proteção de Sinjar, Luqman al Jansuri, explicou que nos ataques aéreos também foram destruídos vários veículos dos jihadistas


	O comandante da milícia Proteção de Sinjar, Luqman al Jansuri, explicou que nos ataques aéreos também foram destruídos vários veículos dos jihadistas
 (AFP)

O comandante da milícia Proteção de Sinjar, Luqman al Jansuri, explicou que nos ataques aéreos também foram destruídos vários veículos dos jihadistas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 14h47.

Mossul - Pelo menos 11 membros do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram nesta sexta-feira e 20 ficaram feridos em bombardeios da coalizão internacional contra uma sede dos radicais na zona de Sinjar, no norte do Iraque.

O comandante da milícia Proteção de Sinjar, Luqman al Jansuri, explicou à Agência Efe que nos ataques aéreos também foram destruídos vários veículos dos jihadistas.

A coalizão lançou seis mísseis contra uma sede do EI onde estavam concentrados dezenas de extremistas em Sinjar, a 120 quilômetros ao oeste da cidade de Mossul.

Al Jansuri acrescentou que a aviação da aliança bombardeou, além disso, ontem à noite várias posições do EI na cidade de Mossul, o que causou um número indeterminado de mortos e feridos.

O Iraque se encontra imerso em uma grave crise devido ao avanço dos jihadistas, que em 10 de junho tomaram com o controle de Mossul, a segunda cidade do país.

O EI proclamou em 29 de junho do ano passado um califado que abrange desde a província síria de Aleppo até a iraquiana de Diyala.

Acompanhe tudo sobre:IraqueEstado IslâmicoMortesIslamismo

Mais de Mundo

Irã confirma acordo com EUA e indica reabertura do Estreito de Ormuz

Trump recua e anuncia suspensão de ataques ao Irã por duas semanas; Teerã concorda com a proposta

Com 5.177 armas nucleares, EUA pode usar arsenal por míssil, avião e submarino

Paquistão pede aos EUA o adiamento em duas semanas do ultimato ao Irã para reabertura de Ormuz