Mundo

Bombardeios atingem cidade da usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia

Os responsáveis pela ocupação russa na região rejeitam estas afirmações e acusam o exército ucraniano por estes bombardeios

"Neste momento há explosões na cidade de Energodar. As provocações continuam", disse o prefeito Dmytro Orlov (Gleb Garanich/Reuters)

"Neste momento há explosões na cidade de Energodar. As provocações continuam", disse o prefeito Dmytro Orlov (Gleb Garanich/Reuters)

A

AFP

Publicado em 6 de setembro de 2022 às 16h43.

Energodar, a cidade do sudeste da Ucrânia onde fica a usina nuclear de Zaporizhzhia, controlada pelas forças russas, foi bombardeada na noite desta terça-feira, 6, informou o prefeito da cidade no exílio, vinculado ao governo ucraniano.

"Neste momento há explosões na cidade de Energodar. As provocações continuam. Há bombardeios dos ocupantes por toda a parte", informou pelo Telegram o prefeito, Dmytro Orlov, horas depois de a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) publicar um relatório no qual pedia uma "zona de segurança" em torno da central.

Os responsáveis pela ocupação russa na região rejeitam estas afirmações e acusam o exército ucraniano por estes bombardeios.

LEIA TAMBÉM:

Gás russo: países europeus liberam socorros recordes a empresas e famílias

Agência da ONU exige 'zona de segurança' em torno da maior usina nuclear da Europa

Acompanhe tudo sobre:UcrâniaUsinas nuclearesUsinas

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA