Biden visita a Flórida devastada pelo furacão Ian nesta quarta-feira

A chegada do presidente e sua esposa Jill Biden está prevista para 18H45 GMT (15h45 em Brasília)
O casal presidencial sobrevoará a região de helicóptero antes de se reunir com políticos locais (JIM WATSON/AFP/Getty Images)
O casal presidencial sobrevoará a região de helicóptero antes de se reunir com políticos locais (JIM WATSON/AFP/Getty Images)
A
AFPPublicado em 05/10/2022 às 10:33.

O presidente Joe Biden visita a Flórida nesta quarta-feira (5), onde o furacão Ian arrasou bairros inteiros e deixou mais de 70 mortos e se reunirá com o governador do estado, Ron DeSantis, um ferrenho adversário.

A chegada do presidente e sua esposa Jill Biden está prevista para 18H45 GMT (15h45 em Brasília) em Fort Myers, sudoeste do estado, onde o furacão tocou a terra e causou a maior devastação.

O casal presidencial sobrevoará a região de helicóptero antes de se reunir com políticos locais e moradores, enquanto continuam os esforços de ajuda e começa o processo de reconstrução.

Com a intenção de deixar de lado temporariamente as divisões políticas na Flórida, Biden deve fazer um discurso às 21H15 GMT (18h15 em Brasília).

Impactada na quarta-feira da semana passada pelo Ian como furacão categoria 4, a Flórida continua contando os mortos e analisando os danos causados por uma das mais poderosas tormentas que já passou pelos Estados Unidos.

O balanço oficial era de 76 mortos na terça-feira (72 em Flórida e 4 na Carolina do Norte), mas os meios de comunicação contabilizam mais de uma centena de mortos, enquanto os socorristas continuam trabalhando nos bairros cobertos por água.

Centenas de milhares de habitantes da Flórida continuavam sem energia elétrica na terça-feira e as autoridades afirmaram que serão necessários meses e 50 bilhões de dólares, pelo menos, para reconstruir as regiões costeiras devastadas.

Veja também:

Ucrânia força recuo de tropas russas em 3 províncias anexadas por Putin

Rússia finaliza anexação de quatro regiões da Ucrânia