Beckham pede voto a favor da União Europeia

"Também tive o privilégio de jogar e viver em Madri, Milão e Paris, com companheiros de toda Europa e do mundo", destacou

O ex-jogador de futebol David Beckham pediu nesta terça-feira o voto a favor da União Europeia (UE) no referendo sobre a permanência do Reino Unido, recordando sua passagem pelo Real Madrid e seus colegas europeus do Manchester United.

“Joguei meus melhores anos no clube de minha infância, o Manchester United. Cresci com um grupo de jogadores britânicos”, recordou, citando Ryan Giggs, Paul Scholes, Nicky Butt e os irmãos Neville, em um mensagem divulgada em sua página no Facebook.

“Aquela equipe conquistou troféus, mas tivemos mais êxito graças a um goleiro dinamarquês, Peter Schmeichel, a liderança de um irlandês, Roy Keane, e a habilidade do francês Eric Cantona”, completou Beckham, que como integrante de equipe que era treinada por Alex Ferguson conquistou uma Champions League, seis ligas e duas Copas da Inglaterra.

“Também tive o privilégio de jogar e viver em Madri, Milão e Paris, com companheiros de toda Europa e do mundo”, destacou.

“Estas grandes cidades europeias e seus torcedores apaixonados receberam a mim e a minha família e nos deram a oportunidade de desfrutar de suas culturas e populações únicas”, recordou o ex-capitão da seleção inglesa.

“Vivemos em um mundo vibrante e conectado, no qual unidos somos mais fortes. Por nossos filhos e os filhos de nossos filhos deveríamos enfrentar os problemas do mundo juntos, e não sozinhos. Por estas razões, votarei a favor da permanência na UE”, concluiu.

Beckham se une assim à escritora J.K.Rowling, o empresário Richard Branson e os atores Ian McKellen e Idris Elba na lista de personalidades a pedir voto a favor da UE.

Do outro lado, os atores Michael Caine, John Cleese e o cantor Roger Daltrey pedem voto pela saída do bloco europeu.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.